Estou no México (Monterrey).
Se nos EUA eles comem comida ardida, eu nem sei como chamar a comida aqui.
Acabei de vim do restaurante do hotel. Falei pro garçon no meu melhor portunhol "Mira, no me gusta comida picante. Entonces, nadie picante por favor."
Aí o cara sugeriu "sopa de mariscos, un fumé de pescado con hoja santa, cilantro y plátano macho frito, acaompañado de camarones, mejillones, almejas y pescado al vino blanco". No pica señora.
Nossa senhora, quase morri. Uma sopa verde com frutos do mar. Se não tivesse ardida até que estava gostosa. Afe maria, quanta pimenta colocaram naquela sopa. Pior que os mariscos e vongoles vieram com a casquinha. Aí tem que pegar na mão e chupar o marisco. Credo, meus beiços tão que nem os lábios da Angelina Jolie. Vixe, meu nariz escorrendo, eu tossindo que nem louca, a boca pegando fogo e eu bebendo água e comendo pão pra ver se aliviava. Um pesadelo.
Pena que só vou ficar até sexta feira, senão ia conseguir perder os quilinhos a mais que ganhei nos Estados Unidos. A cidade é bonita: um vale cercado de montanhas altíssimas. Nunca vi montanhas tão altas na minha vida. É lindo. Uma pena que tenho tanto trabalho e tão pouco tempo para poder conhecer a cidade.
Até agora não vi nada da guerra de gangues que eles tanto falam na imprensa. Aliás, tem mais polícia na rua do que em São Paulo em dia de clássico de jogo de futebol. Se bem que o pessoal da empresa me pegou no aeroporto e vai vir me levar e trazer todos os dias. Mordomia!
Thursday, August 5, 2010
Subscribe to:
Posts (Atom)