Thursday, January 21, 2010

Meleca de nariz

Uma coisa curiosa que está acontecendo comigo aqui é o aumento da produção de meleca de nariz. Eu não estou falando daquela meleca mole que acontece quando a gente está resfriado, mas sim daquela caca mais sólida, que faz a gente querer "limpar o salão", sabe? Sério. No Brasil, geralmente tirar a meleca do nariz duas vezes por dia era suficiente para mantê-lo limpo. Eu não sei o que acontece aqui que eu tenho que limpar o nariz umas 4 ou 5 vezes por dia! (Mãe, fica tranquila que eu não estou fazendo isso em público.)

Andei pesquisando na internet e (não sei se é verdade, já que a fonte é meio duvidosa) mas prece que o nariz humano produz cerca de um copo de requeijão de muco por dia! Esse muco serve para proteger o organismo de sujeira, pó e germes que chegam pelo ar que a gente respira. Aí, os pelos fazem esse muco ir para a garganta (para ser engolido ou cuspido) ou para a parte mais externa do nariz (desculpe mas eu não sei os termos técnicos corretos). Bom, parece que o muco que vai para a parte mais externa fica ressecado pelo ar e se transforma na famosa caca a qual eu estou me referindo aqui.

Acho que a produção da meleca de nariz aumentou porque o ar aqui é muito seco. Além disso, com esse frio dos diabos que faz aqui, a gente fica o tempo todo em ambientes aquecidos, que devem ser mais secos ainda. Ainda não tive coragem de perguntar para outras pessoas se eles produzem muita meleca. Sei lá, fico meio sem-graça de conversar isso com os gringos aqui. De qualquer forma, já estou ficando cansada de tanta meleca!

1 comment:

Bia said...

ahuhauhaua você disse o que eu queria dizer. Eu moro na Noruega!