Tuesday, July 21, 2009

Levar, deixar, doar, jogar?

Está na hora de começar a arrumas as malas e é bastante difícil decidir o que levar, o que deixar, o que doar e o que jogar fora. É impressionante o tanto de tranqueiras que eu guardo. Tem roupa velha que eu uso todos os dias e tem roupa nova que eu sei que quase não vou usar. Tem coisas que tem um valor sentimental grande, como a camisa do time de vôlei do colégio, que eu vou acabar guardando pra sempre. Mas o que fazer com as joelheiras?

Neste fim de semana minha tia veio de Campinas me ajudar a organizar um pouco as coisas.
É bom ter uma opinião neutra, que me faça refletir e colocar um pouco de razão na decisões: "quando você acha que vai usar essa fonte queimada do antigo notebook?"

Decidi mandar para a reciclagem todo o material de estudo, desde 1996 até hoje. Os livros ficaram (é claro), assim como os cadernos do prezinho e do primário. Também tem a Gui-Gui, uma boneca da infância. Apesar de nunca ter gostado muito de boneca, sempre vou arranjar um espaço no guarda-roupa para a Gui-Gui.

Roupas, sapatos, bolsas. Dá vontade de levar tudo. Mas depois mudo de ideia, caindo na tentação de comprar lá. Um segundo depois caio na real e percebo que não vou ter grana pra comprar tanta coisa. Volta tudo pra mala de novo. Vai ser impossível não pagar excesso de bagagem!

Ainda não terminei de arrumar as coisas e, como vocês podem ver, o quarto ainda está uma zona total. A ideia é esvaziar gavetas, armários e deixar tudo o mais disponível possível para que meu irmão ou algum hóspede possa utilizar o quarto tranquilamente. O prazo final é sexta-feira. Tenho que correr!

No comments: