Friday, July 31, 2009

Nova Iorque

Vou ficar em Nova Iorque uma ou duas semanas, antes de ir para Hanover, já que minhas aulas só começam no fim de agosto. Enquanto isso, vou escrevendo um pouco sobre minha experiência na Big Apple.

Parece que em Nova Iorque gira em torno de duas coisas: dinheiro e lazer. Você pode ver pessoas de toda a parte do mundo diariamente comprando ou vendendo: fazendo turismo, fazendo negócios, estudando, tentando juntar grana para voltar para a terra natal ou tentando viver uma vida melhor do que a que eles viviam. Por outro lado, Nova Iorque também é bem cheia de atrativos para quem procura lazer. Tem uma vida cultural bastante intensa com teatro, cinema, música, museu, livro para todos os gostos. Muitos eventos são gratuitos ou custam bem barato. Além disso, há parques, bares, cafés e restaurantes onde é possível aliviar a tensão, descansar, ler um livro ou apenas fazer fotossíntese.

A foto é do Bryant Park que fica atrás da biblioteca (NY Public Library). Na hora do almoço ele fica bem lotado. Muitos preferem comer no parque do que em restaurantes.

Eu, que gosto de viver em São Paulo, estou adorando Nova Iorque porque são cidades bem parecidas. Mas aqui tem algumas vantagens pelas quais os paulistanos clamam há muito tempo: bom transporte público, metrô para todos os lados, mais segurança e melhor educação. Parece que a qualidade de vida melhorou bastante com a administração do Giuliani, ex-prefeito de Nova Iorque. Bem que ele poderia se candidatar no Brasil.

2 comments:

Unknown said...

Bom que está tudo bem por aí!

Aqui o Kassabão já proibiu os fretados, e agora a cidade está cheia de carros. Daqui a pouco o povo vai ser obrigado a andar de ônibus e o trânsito não existirá mais! Só assim mesmo...

Aproveite bastante!
Bjs,
Vitor.

T said...

Fala Mermão!!!

Tem gente que tá dizendo que São Paulo vai virar um grande estacionamento, já que o trânsito não vai mais fluir.

Ah, tenta mostrar os posts para a mamãe.

Beijo

T