Tuesday, October 13, 2009

Incidente com a polícia

Gente, as coisas por aqui estão realmente muito corridas, mas eu tinha que escrever esse causo.

Semana passada teve uma festa na escola de medicina e como estava chovendo, resolvi emprestar o carro do Thiago. Thiago é um amigo brazuca aqui da escola que foi para o Brasil no fim de semana só para o casamento do irmão dele. Então eu e mais dois amigos fomos na festa da medicina com o carro do Thiago. Estacionei o carro na rua, num lugar permitido estacionar e, porque era sábado a noite o parquímetro não estava cobrando. Quando voltamos para o carro, tinha um papel amarelo no vidro do motorista deixado pela polícia que dizia mais ou menos assim:

"Isto não é uma emergência, mas você deve ligar para a polícia (Seg-Sex) e perguntar sobre o incidente número XXX ocorrido dia tal a tal hora."

Eu fiquei simplesmente apavorada com o bilhete da polícia. Primeiro porque eu não sabia que a polícia deixava bilhete em carros. Que eu saiba eles deixam multa. Segundo porque para a polícia ter deixado um bilhete é porque alguma coisa grave aconteceu. Terceiro porque o carro não era meu e eu não tinha a menor idéia do que contar para o Thiago, que voltava na segunda.

Eu e meus amigos ficamos alguns bons minutos procurando alguma batida ou dano que poderia ter acontecido com o carro, mas não encontramos nada de diferente. Como o bilhete dizia que era para ligar de segunda a sexta, não tinha muito o que fazer a não ser esperar a segunda feira chegar.

No domingo o Thiago me mandou um email perguntado o que tinha acontecido com o carro dele porque a polícia queria falar com ele. Ai cacildis! Lá vai eu contar a história para o Thiago por email, mas sem saber explicar direito o que tinha acontecido. Depois de algumas horas ele me manda outro email dizendo que alguém da polícia deixou um recado para ele no Facebook, explicando o tal incidente.

Segundo o policial que escreveu no Facebook, uma mulher abriu o carro do Thiago achando que era o carro que ela tinha alugado e estacionado na mesma rua que eu. Primeiro ela abriu a porta do passageiro e colocou a bolsa no banco. Depois fechou a porta e se deu conta de que o carro trancou sozinho. Só que ela não conseguia mais abrir o carro. Então ela chamou a polícia, que abriu o carro e entregou a bolsa a ela depois de checar a identidade que estava dentro da bolsa. A polícia fechou o carro de novo e deixou o bilhete amarelo no vidro do motorista.

Bom, eu fiquei bastante aliviada com essa hitória, mas ainda não entendi como a mulher conseguiu abrir o carro. Ou a chave do carro dela abria o carro do Thiago e ela esqueceu a chave dentro do carro junto com a bolsa. Ou eu esqueci de trancar o carro e a mulher foi abrindo o primeiro carro que apareceu na frente dela.

Tem coisas que realmente só acontecem aqui. Onde mais a polícia deixa um bilhete no carro de alguém? Onde mais a polícia abre o carro alheio e tira um pertence lá de dentro e depois fecha de novo? E quando é que você ouviu falar da polícia dando explicações pelo Facebook? Parece que estou num lugar mágico, onde tuuuuudo pode acontecer...

4 comments:

MPR Informática said...

Essa é mais uma edição do diário de bordo de Telma Tanaka, falando diretamente de Hanover...e acho que depois dessa, eu vou deletar minha conta no Facebook. Que me-da!!

T said...

É Kd, a polícia aqui não tá pra brincadeira não. Eles te acham até no Facebook. Estou morrendo de saudade da gastronomia e da companhia no fim de semana... Buá, buá... Beijão!

Sílvia said...

Kd, acho melhor deletar mesmo...já pensou vc receber um telefonema da polícia americana?? Fiquei pensando na nossa polícia.

T said...

Nesse caso, o uso do facebook pela polícia foi ótimo porque evitou eu ter de ligar para eles.

Só para constar, o começo da mensagem no facebook era mais ou menos assim "Ok, eu quebrei as regras e entrei no facebook durante o trabalho. Mas houve um incidente com o seu carro e eu gostaria de esclarecer..."

De fato, a polícia aqui é bem diferente da do Brasil. A começar pelo fato de que eles não têm muito o que fazer (não tem muitos ladrões por aqui). Mas isso não significa que a polícia brasileira trabalha pra caramba. Acho que os policiais aqui também estavam preocupados porque eles "arrombaram" o carro sem permissão.

Silvia, manda um beijo pra Pituca!