Tenho percebido que todas as pessoas têm alguma coisa que gosta de fazer e a faz com maestria. Por exemplo, meu amigo Porquito gosta de música e ele é bom nisso, apesar de não ganhar a vida como músico. Há alguns anos tenho pensado qual a atividade que gosto e não consegui achar nada melhor do que dormir.
Parece brincadeira, mas não é. Eu gosto de dormir e sou muito boa nisso. Eu consigo dormir nas condições mais precárias (barulho, lugar desconfortável), há qualquer hora do dia ou da noite. Também consigo dormir por várias horas seguidas sem nenhum efeito colateral (como dor de cabeça, por exemplo). Pelo contrário, quanto mais eu durmo, melhor eu me sinto. E não é só quantidade. Tenho um sono bem pesado e sonho bastante também.
Infelizmente, tenho tido bem poucas oportunidades de praticar meu hobby favorito. Por isso, visando otimizar o tempo dedicado ao sono, sigo uma tática bastante precisa: acordo 10 minutos antes de começar a aula, me preparo (trocar de roupa, por a lente, escovar os dentes, o cabelo, jogar uma água na cara) em 5 minutos e ainda sobram mais 5 minutos para chegar na classe (o fato de morar na faculdade viabiliza essa tática).
Bom, tudo isso pra dizer que hoje de manhã nevou aqui. Mas como eu estava dormindo, perdi a neve! Quando acordei estava só chovendo. Saco.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment