O clima nos Estados Unidos é bem seco. Em 2 dias a pele começa a ficar branca e repuxada. Um horror. Tive que comprar um hidratante aqui porque o meu, do Brasil, era muito "fraquinho". Não pense que é frescura não. Até os homens andam com protetor labial no bolso e passam toda hora.
Verificar a previsão do tempo é fundamental porque a temperatura dentro das casas costuma ser bem diferente da temperatura da rua. Além disso, só olhar pela janela pode enganar. Às vezes está o maior solzão lá fora e você pensa que está calor, mas na verdade está uns 5 graus Celsius.
Outra coisa chata é que os americanos usam a escala grau Fahrenheit. Eita coisinha mala! Para transformar Fahrenheit em Celsius tem que subtrair 32, multiplicar por 5 e dividir por 9. Se fizer de trás pra frente invertendo as operações matemáticas, você transforma Celsius em Fahrenheit. Ainda bem que os sites geralmente tem opção de mostrar as duas unidades. O saco é quando um gringo pergunta qual a temperatura no Brasil...
Não sei porque (no Brasil não acontece muito) mas nos Estados Unidos a sensação térmica costuma ser diferente da temperatura que está realmente fazendo. Por isso, além da temperatura, os sites de meteorologia também indicam qual a sensação térmica. Eu acho essa informação mais importante. Parece louco, mas não importa muito qual a temperatura lá fora, mas sim qual a temperatura que você sente. Por exemplo, outro dia estava 10 graus com sensação térmica de 2: já muda bem o cenário!
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment