Desde sexta passada estou nos Estados Unidos. Passei o fim de semana em Durham (Carolina do Norte), num evento de Duke. Aluguei um carro e, pasmem, eles não tinham um carro manual. Foi bem ridículo ter de pedir instruções para aprender a guiar o carro automático.
A universidade é linda de morrer. Tem um ginásio enorme de basquete e eles levam o esporte muito a sério: há uma rivalidade grande entre Duke e UNC. Não há dorms para quem cursa o MBA e o pessoal mora em uns condomínios que mais parecem o sonho americano. Apartamentos confortáveis, com grandes jardins e piscina nas áreas comuns. Nem preciso falar que só tem carrão por aqui. Nada de Ford Ka ou similares.
Impressionante como eu não entendi nada do que os americanóides falavam. Nem parece que estudei tanto inglês. Parecia uma alienígena sorrindo e balançano a cabeça, fingindo que estava entendendo alguma coisa.
Agora estou em Nova Iorque. Tem bastante estrangeiro por aqui e percebi que tem muita gente que faz o mesmo que eu: balança a cabeça e sorri... Mas parece que a gente vai se acostumando e agora até que consigo entender uns 80% do que as pessoas falam.
Mais posts em breve, assim que conseguir tempo para escrever...
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment