Tuesday, December 22, 2009

Advertência

Sexta teve um jantar com alguns latinos que ainda estão por aqui. Uma beleza, tomamos vinho, jogamos imagem e ação, muitas fotos, piadas. Tinham uns 2 carros voltando para o campus e eu estava dirigindo um deles (o de trás). Tomei só 2 copos de vinho, mas aqui as leis de trânsito são meio rígidas. No estado de New Hampshire, para alguém com o meu peso, é permitido tomar 2 copos de cerveja. Então, embora eu estivesse em um bom estado para dirigir, eu estava fora da lei, já que vinho tem um teor alcoólico maior que cerveja.

Claro que a polícia me parou. Eles alegaram que eu estava dirigindo muito perto do carro da frente. Impressionante como a polícia aqui não tem o que fazer... Eu fiquei meio nervosa porque ouvi dizer que quando eles desconfiam que a pessoa está sob "influência do álcool" eles pedem para o "suspeito" falar o alfabeto de trás pra frente. Eu não conseguiria fazer isso nem mesmo sóbria! No final das contas ele não me multou e só me deu uma advertência por escrito que, muito provavelmente está registrada. Da próxima vez acho que eles me multam.

2 comments:

MPR Informática said...

Os incidentes com a polícia estão fazendo parte do seu currículo também, não!? Vc devia ter levado seu pai junto para dar uma força... (ou não!) :)

Anonymous said...

Telma,
Muito bom ler seu blog, dei muitaaaaaaaaaaaaaa risada com as estórias.... a do carro do seu amigo é uma das mais bizarras e engraçadas, terminei de ler este post quase chorando de dar risada.
Espero que vc ainda não tenha morrido congelada e tb espero que vc esteja bem.

Feliz 2010!!!!

Ju (Itaú)