Saturday, December 5, 2009

Dia de ação de graças



Semana passada foi o feriado de Ação de Graças e um amigo meu me convidou para passar o feriado com a família dele em New Jersey. Basicamente eles passam o dia todo comendo. Tem muita comida, começando pelo tradicional peru assado. O peru é gigantesco e leva umas 6 horas para assar totalmente. Esse ano a família do meu amigo não assou o peru. Eles fizeram peru frito! Anexei umas fotos para vocês verem. O jeito de temperar o peru é interessante. Eles fazem um molho (acho que tem azeite, sal e umas ervas) e injetam o molho no peru com uma seringa. Depois tem um monte de outras coisas para comer: purê de batata, batata doce, cenoura, vagem com molho de cogumelo, pão temperado... Uma delícia.


Eu queria levar alguma coisa brasileira. O ideal mesmo seria fazer um bom churrasco, mas como eu não sei fazer churrasco e também não sabia onde comprar as coisas, tive a idéia de fazer caipirinha. Foi difícil de encontrar o pilão para socar o limão. Eu não tinha a menor idéia de como é que se fala pilão em inglês e o dicionário as vezes não ajuda muito. Mas depois de alguns dias passando de loja em loja e perguntado pros atendentes, eu finalmente consegui encontrar. Também encontrei pinga 51 por 13 dólares a garrafa numa loja gigante de bebidas em New York. Aí foi só comprar os limões e açúcar.

Ah, tem 2 coisas curiosas sobre limões e perus. Em inglês eles limão (o verde) eles chamam de lime (para o meu pai que não entende muito de inglês: se pronuncia laime) e lima (amarela) eles chamam de lemon. É uma confusão na minha cabeça... Ah, e para nós, peru é o nome de uma ave e de um país. Em inglês, a ave peru é turkey, que também é um país (Turquia).

Bom, voltando ao dia de ação de graças, todo mundo simplesmente amou a caipirinha. Eu preparei umas 40 caipirinhas e em meia hora já tava todo mundo bem alegrinho. Acho que foi uma boa contribuição brasileira para o dia de ação de graças deles.

No comments: