Friday, October 15, 2010

Dia de faxina

Hoje foi dia de faxina aqui em casa. Até que não estava muito sujo não. Acho que é porque não tem muita poluição e, por causa do frio, as janelas estão sempre fechadas. Mesmo assim é um saco fazer faxina.

Não tem nada mais chato do que lavar o  banheiro. E pior é que o banheiro aqui não tem ralo, então não dá pra lavar com água e sabão. O jeito é passar aspirador e depois pano úmido com cândida. E o banheiro é do tipo que não tem box: o chuveiro fica dentro da banheira. Tem lá suas vantagens, porque você não precisa gastar uma fortuna com box, é só comprar uma cortininha e trocar quando ela ficar velha. Mas o chato é limpar a tal da cortina. porque ela é feita de plástico, eu fico meio receosa de colocar na máquina de lavar roupa. Sei lá, pode rasgar ou derreter, já que a máquina usa água quente. Bom, enfim eu passei um pano úmido com cândida na cortina também.

Uma coisa de que gostei foi do suporte para colocar xampu, sabonete e coisas assim. É um caninho com uma mola dentro que você encolhe e apoia uma ponta na banheira e a outra no teto. Aí as prateleiras ficam apoiadas no caninho. Genial, não precisa furar a parede.

Apesar de adorar um banho quente, eu quase não uso a banheira. Primeiro porque não dá tempo, mas também porque me dá uma dor na consciencia gastar tanta água num banho.

No comments: