Monday, August 3, 2009

Alimentação

Já estou aqui há uma semana e minha mãe deve estar super curiosa para saber se eu ando me alimentando direito. Então este post é mais para tranquilizá-la. Mãe, vou fazer um resumo pra você.

No primeiro dia almocei 2 hot dogs com limonada, que custaram 8 dólares. A partir daí eu comecei ir em mercearias (que aqui eles chamam de grocery) e comprar coisas para fazer no hotel, já que o quarto tem uma cozinha pequena. Estou tentando evitar o famoso “miojo” e deixar essa maravilha gastronômica para uma emergência. Então, basicamente faço macarrão alho e oléo, salada de alface (que é a única verdura que eu cosigo reconhecer) e frutas de sobremesa.

Eu acho que as frutas devem ser meio caras, comparando como preço brasileiro. Como não costumava fazer compras antes, nem sei se está caro ou não, mas a idéia de comprar frutas por unidade me faz pensar que elas são caras. Comprei kiwi (R$0,50 cada), ameixa (R$1,40 cada) e cereja (R$12,00 o pacote com uns 1,5kg). A cereja é um caso a parte das frutas porque ela é vendida no pacote com um monte delas. Seguindo a lógica da unidade, acho que elas devem ser mais baratas que as outras frutas. Passo o dia todo comendo cerejas, nunca comi tantas na minha vida. É uma verdadeira overdose.

Há vários cafés em Nova Iorque e estão sempre cheios. As pessoas adoram e tomam de “balde”: O menor copo deve ter uns 300 ml. Como eu não gosto de café, isso não me atrai muito e eu prefiro fazer meu próprio café da manhã, no capricho: sucrilhos com leite, ovos, bacon e queijo cottage (em homenagem ao meu irmão) temperado com azeite e orégano no pão de 9 grãos. Depois arremato umas cerejas, só pra variar um pouco.

Experimentei também uma lasanha congelada: US$ 4.00 o pacote de 1Kg (que para mim dá para 2 refeições). Mas não gostei muito porque o molho era um pouco picante. Tive que comer com muita alface para aliviar o ardido e depois mais cereja para tirar o gosto da boca.

Interessante como quase todas as comidas todas tem tempero picante por aqui. Na rua do hotel tem um trailler de comida indiana. Sempre que passo por ali sinto aquele cheirinho bom, então outro dia resolvi comprar frango frito. Pedi sem molho algum, porque provavelmente o molho seria pimenta pura. Mas qual não foi minha surpresa (e tristeza) quando percebi que o frango por si só estava ardido! Por sorte, a vendedora colocou alguns pedaços de cordeiro para eu experimentar e até que estava bom.

Eu nem sei direito o que é cordeiro, mas no dia seguinte passei no trailler de novo e pedi cordeiro com arroz (US$ 5,50), sem molho, é claro. A moça colocou tudo num pacote de isopor e eu levei para o hotel para comer com salada de alface (preciso dar um jeito de descobrir outras verduras). Estava tudo gostoso, mas desta vez a surpresa foi o arroz. Eu já sabia que ele seria meio diferente porque tinha uma coloração amarela, mas eu nunca imaginaria encontrar tantos cravos e um pedação de canela em pau no meio do arroz. E nem era arroz doce!

Mãe, está certo que nada por aqui se compara à sua comidinha caseira, mas espero que você tenha aprovado o menu.

5 comments:

Ché said...

Quem diria, a Telma precisou ir para Nueva iorque para tentar virar dona de casa. O Magrão deve estar começando a ter esperança que teremos casamento. Telma, pq vc não toma uma pinguinha para tirar o picante das comidas ?

Ché

Ché said...

Quem diria, a Telma precisou ir para Nueva iorque para tentar virar dona de casa. O Magrão deve estar começando a ter esperança que teremos casamento. Telma, pq vc não toma uma pinguinha para tirar o picante das comidas ?

Ché

T said...

Bom, Che, isso mesmo, quando a agua bate na bunda a gente tem que se virar. Mas isso nao significa que eu va casar. Vamos com calma ne?

Unknown said...

aagora ta explicado pq vc dava panelas e mais panelas de presente pra sua mãe ...

T said...

Filhote, minha mãe SABE como utilizar esse utensílio. De que iria adiantar dar um computador se ela não consegue nem acertar o relógio do vídeo cassete?