Sunday, August 16, 2009

Pizza

Tá legal, pra quem já ouviu minha opinião sobre a pizza americana, eu peço que desconsidere. Ontem eu fui num restaurante em Greenwich Village (Arturo's) e comi pizza de linguiça com alho e cebola (queijo e molho, claro). A pizza estava boa, comparável com as paulistanas. Repare que eu escrevi comparável, que não significa melhor.

Tenho que admitir que eu tinha um certo preconceito sobre as pizzas americanas. Um dia um amigo, o Jon, disse que a pizza de NY era a melhor do mundo. Eu fiquei muito brava e ofendida, mas ele insistia dizendo brincando (eu acho) que os novaiorquinos reinventaram a pizza. Diante do meu insulto sobre esse comentário infame e depois de eu jurar que não havia melhor pizza do que a paulistana, meus amigos aqui de NY resolveram me levar no Arturo's.

E, para meu espanto, a pizza estava boa. Está certo que, como diria o Mazon, 'eu ja comi melhores' (e em São Paulo), mas até que deu para matar a saudade das pizzas domingueiras.

No comments: