Thursday, January 13, 2011

Inverno

Então, ontem teve uma nevasca e queria publicar umas fotinhos só para vocês sentirem o drama de viver num lugar que neva pra caramba. Como a cidade já está acostumada com o inverno, eles não cancelam aulas quando neva desse jeito.

Hoje eu acordei de manhã no horário normal e estava nevando muito. Tinha mais ou menos uns 15 cm de neve. Parece pouco e na foto fica lindo, mas eu atrasei para chegar na escola. Não, os professores não atrasaram porque como eles já são malandros eles checam a previsão do tempo antes de dormir. Então eles já sabiam que ia ter nevasca de noite e colocaram o relógio para despertar mais cedo.

Essa primeira foto aí eu tirei de dentro do carro, na rua perpendicular à rua da minha casa.







A segunda foto é do estacionamento da escola, que fica às margens do rio. Então os alunos tem que subir uma colina bem íngreme. Não dá pra ver direito na foto, mas tá nevando pra burro.

Esse cara charmoso de chapéu à direta é o Benoit.

O detalhe é que são 8h15 da manhã, estava todo mundo atrasado para a aula que começa pontualmente às 8h30. A gente ainda tinha que subir o morro, chegar na escola, tirar a neve de cima, trocar o sapato e guardar os casacos, luvas, chapéus nos armários...

... e a brasileira caipira aqui tirando foto!


Essa terceira foto eu tirei para que vocês tenham uma idéia do quanto nevou. A neve chegou a cobrir os pés do banco. Sério, foram 40 cm de neve.















As aulas acabaram às 15h e quando eu cheguei no estacionamento tinha, é claro, 40 cm de neve em cima do caro e dos lados. Nem precisa falar que o carro não saiu do lugar e ficou atolado.

Demorei 30 minutos para tirar a neve dos vidros da frente e de trás (em cima, dos lados, no capô e no porta malas eu nem me dou ao trabalho de tirar). Até que foi rápido porque um amigo meu tinha uma pá dentro do carro e me ajudou a tirar a neve ao redor do carro.



Na foto com a árvore dá pra ver a profundidade na neve. Incrível como nevou pra caramba e tudo na cidade continua normal. Tem aula normal, o pessoal vai trabalhar normal, tudo igualzinho! Só a conversa no elevador é que fica diferente: 'nossa que nevasca né?' ao invés de 'será que vai chover hoje?'

Depois, quando cheguei em casa, adivinha? Também tinha 40 cm de neve na vaga onde eu estaciono o carro. Pelo menos dessa vez eu tinha a pá em casa. Mesmo assim, gastei 50 minutos porque o volume de neve da vaga do estacionamento era bem maior do que o volume de neve que tinha entre o carro e a rua no estacionamento da escola. Um horror!

É pessoal, neve é bonita na fotografia e na televisão. Ao vivo é a maior lama!

No comments: